Em entrevista ao Diário da Manhã, nesta sexta-feira, o jornalista, especialista em marketing eleitoral e proprietário do instituto Fortiori de pesquisas, Gean Carvalho afirma que ataques não têm efeito positivo nas campanhas eleitorais.
“As pessoas não estão interessadas em brigas entre políticos, mas em soluções para os seus problemas. Além disso, o ataque de um adversário a outro é algo esperado, trivial, não causa o menor efeito no voto”, acrescenta Gean Carvalho.
O dono do Fortiori lembra que o eleitor pode até se divertir com a troca de sopapos, mas o elemento definidor do voto está na capacidade de resolver os problemas que ele enxerga nos candidatos e “isso se constrói com uma postura propositiva, com a apresentação de projetos reais e exequíveis, não com ataques e baixaria”.
De acordo com Gean Carvalho, a campanha de ataques “derrota não apenas quem apela para esse tipo de estratégia, mas derrota também o eleitor, que se vê privado de participar de uma discussão sobre a solução de seus problemas, sobre alternativas para melhorar a sua vida”.
[vejatambem artigos=” 39447,38902,38374,37542… “]