A repórter política Fabiana Pulcineli postou agora há pouco nota no seu blog, pendurado no portal de O Popular na internet, comentando o artigo do empresário Carlos Cachoeira no Diário da Manhã, nesta segunda-feira.
Fabiana destaca o título do artigo – “Os canalhas também envelhecem” – e cita um trecho do artigo de Cachoeira: “Mais recentemente apareceu a figura de um novo tipo de político, ‘o pilantra ninja’, aquele que faz tudo igual aos outros, e até pior, porém quer aparecer aos olhos do ‘povo’ como uma vestal, um insigne, um imaculado. Este político, Iris Rezende Machado, tantas fez que obrigou-me, neste instante, a sair do meu propósito, e vir à tona para esclarecer, minimamente, quem ele é e porque me ataca”.
A jornalista afirma que Carlos Cachoeira ficou “irritado” com as constantes citações ao seu nome nos ataques de Iris Rezende ao governador Marconi Perillo e resolveu escrever o artigo para avisar o peemedebista: ou para ou vai pagar um preço pela insistência.
Veja o texto de Fabiana Pulcineli:
Irritado com citações na campanha, Cachoeira ameaça Iris em artigo
Irritado com o fato de ser citado na campanha do candidato do PMDB ao governo estadual, Iris Rezende, Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira, publicou hoje artigo no jornal Diário da Manhã em que faz ameaças ao peemedebista. “Para defender minha família e minha honra viro ‘Lampião’ e só me calarei ‘quando a indesejada das gentes chegar'”, diz o contraventor.
Intitulado “Os canalhas também envelhecem”, o artigo fala em doações de campanha e encontro de Iris com representantes da Delta Construção, empresa acusada de esquemas com o grupo de Cachoeira, com “assuntos não tão republicanos”. “Tudo, como sempre acontece comigo, devidamente documentado”, diz o contraventor.
“Se quer estancar a metástase, me esqueça. E peça aos que o seguem, especialmente os traidores e seus capangas, que tomem a mesma direção”, ameaça Cachoeira, para completar: “Iris, lembre-se do grande Chico Anísio, em vez de ficar saracoteando daqui pra acolá como o atleta coalhada, siga a ordem que o Nazareno dava pra sua mulher Sofia e fique: CA-LA-DO!”
O Giro mostrou, no dia 9, que, mesmo contra conselhos de marqueteiros, Iris passou a relembrar o caso Cachoeira em entrevistas e discursos. No dia 11, também ao Giro, o peemedebista afirmou que “foi o maior escândalo de que se tem notícia na administração pública deste País e querem deixar que isto passe como se nada tivesse acontecido”.
O artigo assinado por Cachoeira, que passou oito meses na prisão em 2012 por conta da Operação Monte Carlos e foi condenado a 39 anos de prisão por formação de quadrilha e corrupção ativa, tem início afirmando que “políticos são mesmo pilantras; não há exceção”. Também acusa desvios em órgãos do governo e da Prefeitura de Goiânia – “Agetop, Detran, Celg e Comurg”. Ele chama o peemedebist de “pilantra ninja”. “Mais recentemente apareceu a figura de um novo tipo de político, “o pilantra ninja”, aquele que faz tudo igual aos outros, e até pior, porém quer aparecer aos olhos do ‘povo’ como uma vestal, um insigne, um imaculado. Este político, Iris Rezende Machado, tantas fez que obrigou-me, neste instante, a sair do meu propósito, e vir à tona para esclarecer, minimamente, quem ele é e porque me ataca”, afirma.
Em 11 de junho do ano passado, Cachoeira também fez ameaças, mas ao governo estadual.
A assessoria da campanha de Iris informou que ele deve divulgar nota oficial sobre o caso ainda hoje.
[vejatambem artigos=”39922,39914,39908,39919… “]