sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Pulcineli ironiza grupo de trabalho criado por Valin para regulamentar transparência

A última jogada do presidente da Assembleia Legislativa, Helder Valin, para evitar a divulgação de informações sobre os atos e fatos do Poder – a criação de um “grupo de trabalho” para regulamentar a Lei de Acesso à Informação na Casa – virou piada nas redes sociais.

Entre os membros do tal grupo está um dos beneficiados com a criação em segredo de supersalários, o secretário de Controle Interno Waldir Gomes.

Outro membro é a procuradora chefe Regiani Meira, justamente aquela que assinou parecer afirmando que a Assembleia não poderia divulgar a tabela de cargos e salários porque estaria proibida por uma liminar da Justiça.

Em entrevista a O Popular, o próprio juiz que deu a liminar, Ari Ferreira Queiroz, desmentiu a procuradora e disse que proibiu apenas a divulgação nominal da lista de funcionários e seus respectivos salários. O magistrado estranhou a postura da Assembleia e disse que “eles ampliaram os efeitos da liminar por conta própria” e, mais ainda, que “divulgar a tabela de cargos e salários é um dever de todo órgão público”.

No Twitter, vejam a ironia com que a repórter política de O Popular, Fabiana Pulcineli, que escreveu a matéria-denúncia do escândalo da criação em segredo de supersalários na Assembleia, tratou a notícia da criação do grupo de trabalho:

 

@fpulcineli

Assembleia cria grupo de trabalho para implantar a LAI. A procuradora-geral que vetou a divulgação da tabela de cargos faz parte. Vai vendo.

 

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...