domingo , 21 julho 2024
EleiçõesGoiás

Pesquisa Grupom, depois de quase 10 dias de programas da oposição na TV, documenta fracasso da estratégia de pancadaria

A pesquisa Grupom, publicada pelo Diário da Manhã nesta sexta-feira, é a primeira a ser divulgada depois do início do horário gratuito eleitoral na televisão.

Os entrevistadores do Grupom foram às ruas, em todo o Estado, e ouviram eleitores entre os dias 24 e 27 – o horário eleitoral gratuito começou no dia 9 último.

A pesquisa, portanto, captou a possível influência dos programas políticos sobre o eleitorado, pelo menos em sua fase inicial, quando os candidatos de oposição levaram para a telinha o discurso agressivo contra o governador Marconi Perillo.

O resultado, mostrando Marconi em tendência de alta, com números maiores que nas pesquisas anteriores (a vantagem sobre o segundo colocado, Iris, Rezende, subiu para 12 pontos), enquanto Iris, Vanderlan Cardoso permaneceram estagnados, comprova que a pancadaria oposicionista na televisão não surtiu efeito – a não ser gerando reação negativa do eleitor e ampliando a vantagem do governador.

[vejatambem artigos=” 39706,40383,40385,40389… “]

Artigos relacionados

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiás

Até onde vai o Sindipúblico para impedir a mudança que Caiado quer fazer no Ipasgo?

Antes de falar em converter o Ipasgo de autarquia para privado o...