sexta-feira , 26 abril 2024
EleiçõesGoiásOpinião

Afonso Lopes: sonho da oposição em derrotar Marconi transformou-se agora em um amargo pesadelo

Em artigo no Jornal Opção deste fim de semana, o veterano comentarista político Afonso Lopes analisa as razões do fracasso da campanha da oposição, que assiste – “desanimada”, segundo ele – ao crescimento do governador Marconi Perillo nas pesquisas, com chances reais de definir a eleição no primeiro turno.

“Se antes a meta era crescer o máximo possível visando diminuir fortemente a vantagem estabelecida pelo governador até aqui para criar certa perspectiva de vitória num segundo turno, agora o objetivo é acordar do pesadelo que seria a reeleição de Marconi no primeiro turno. Pesadelo que já está instalado nos sonhos dos oposicionistas. Percebe-se um clima francamente desanimado e até mesmo pesado nos comandos das principais campanhas diante da, cada vez maior, possibilidade de Marconi ultrapassar a barreira dos 50% dos votos válidos nas eleições de 5 de outubro. Até agora, todo o esforço oposicionista não deu em nada”, escreve Afonso Lopes.

Para o jornalista, a título de conclusão, “se não acontecer algo realmente grandioso nas campanhas oposicionistas urgentemente, será muito complicado impedir que Marconi não saia desta campanha muito mais consolidado do que quando entrou nela”.

[vejatambem artigos=” 40217,38741,37608,40301… “]

Artigos relacionados

Opinião

Piada: Caiado tenta minimizar superfaturamento de R$ 62,5 milhões em seu governo: ‘falha de caráter’

Sobre caráter o jornalista Carlinhos Oliveira escreveu certa vez um texto que...

Opinião

Delegada Sabrina Leles tem mãos sujas com a lama da perseguição do governo Caiado

O Sumo Sacerdote Caifás era uma pessoa que não media esforços para...

Opinião

Gracinha Caiado tenta fazer politicagem com celulares do governo Lula enviados aos Conselheiros Tutelares

O oportunismo da dona Gracinha Caiado na distribuição dos aparelhos celulares enviados...