Em matéria de uma página, assinada pelo repórter político Helton Lenine, o Diário da Manhã diz que a denúncia da oposição sobre supostos R$ 500 milhões de gastos com publicidade, pelo Governo do Estado, não passa de uma farsa.
A reportagem publica várias tabelas, relacionando campanhas publicitárias de caráter obrigatório e educativo, que compõem a maior parte das despesas do Governo do Estado com a mídia.
Com propaganda institucional, segundo o DM, são dispendidos apenas 25% dos gastos anuais. O restante vai para campanhas educativas de trânsito, mais de 40 campanhas de orientação sobre temas de saúde pública (como a prevenção à dengue, por exemplo), de sanidade animal (raiva canina e aftosa são algumas), arrecadação de impostos (os programas Recuperar da Secretaria da Fazenda), material didático escolar, informações sobre matrículas e cursos profissionalizantes, e mais quase duas centenas de temas de interesse comunitário e de cidadanua.
A alegada promoção pessoal do governador, que a oposição acusa, simplesmente não existe. E também não é possível fazer o que Iris Rezende está prometendo,m se for eleito: suspender os investimentos em publicidade, para construir obras. As verbas são carimbadas e não podem ser transferidas, como no caso do Detran, por exemplo, que obedece a legislação nacional.
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