quarta-feira , 20 novembro 2024
GoiásImprensa

Em sentença que negou ação do PMDB, TRE afirma que o G24H não é apócrifo ou anônimo, “pois tem responsável expresso”

Em sentença que declarou improcedente ação da coligação de Iris Rezende que pedia a censura do Goiás 24 Horas, o Tribunal Regional Eleitoral decidiu que as suas críticas a candidatos e políticos não configuram crime eleitoral, representando apenas o exercício da liberdade de expressão e – mais importante – reconheceu que o blog “não é apócrifo nem anônimo”.

Um dos fundamentos da coligação de Iris para pedir a censura do G24H foi justamente o argumento de que o blog seria “apócrifo” e “protegido pelo anonimato”.

O juiz Rodrigo de Silveira, que indeferiu a ação, fez uma constatação simples: como os advogados do PMDB poderiam alegar que o Goiás 24 Horas seria apócrifo ou anônimo se eles mesmos, na petição inicial, indicaram o jornalista Cristiano Livramento da Silva como editor-chefe do blog?

Veja o trecho da sentença: “Por todo o exposto, desde que a crítica veiculada seja direcionada de forma exclusiva ao comportamento público ou social do homem público, ainda que ela seja eventualmente dura ou até mesmo incômoda e injusta, deverá ser tolerada (…) Isso é ainda mais verdadeiro em se considerando o fato de que em nenhum momento ocorreu o anonimato, vedado constitucionalmente. Todas as opiniões (no Goiás 24 Horas) foram expressas por pessoa indicada já na exordial pela representante”.

[vejatambem artigos=” 40635,40739,40557,40744… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...