Os números das pesquisas dos institutos Grupom,Veritá e Fortiori, divulgados nos últimos dois dias, comprovam que a estratégia de pancadaria da oposição definitivamente não deu resultados.
Realizadas depois de mais de um mês de programas dos candidatos Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide no horário gratuito da televisão, com prioridade para ataques ao Governo do Estado, as pesquisas desses três institutos ou trouxeram o governador em alta em relação a levantamentos passados.
Em uma, o Veritá, Marconi já tem índices suficientes para a vitória no 1º turno. Nos outros dois, Grupom e Fortiori, está a milímetros de vencer as eleições em turno único.
O resultado do Ibope, que saiu antes do Grupom, Veritá e Fortiori, também confirma a liderança absoluta de Marconi e, dentro da margem de erro, sinaliza para a vitória no 1º turno.
São 4 pesquisas, portanto, e 4 resultados positivos – ou mais do que positivos, espetaculares – para o governador e tenebrosos para os seus adversários. E a prova definitiva de que o eleitor goiano quer rejeita campanha agressiva e quer ouvir propostas.