sábado , 18 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

Procurador regional eleitoral diz que vai fiscalizar pesquisas irregulares. Que tal começar por Iris, Vanderlan e Gomide?

O procurador regional eleitoral Marcello Santiago Wolff anunciou no Twitter – e a coluna Giro, de O Popular, reproduziu – que “nessa reta final de campanha estaremos fiscalizando a divulgação de enquetes e pesquisas irregulares nas redes sociais.”

A intenção é correta e é preciso mesmo coibir a divulgação de pesquisas irregulares, que afrontam a legislação eleitoral. Mas pode ser apenas conversa pra boi dormir do nobre senhor procurador.

É que, diariamente, Iris Rezende, Vanderlan Cardoso e Antônio Gomide dão declarações, e os meios de comunicação reproduzem, anunciando que têm pesquisas com números diferentes das que estão sendo regularmente publicadas. Em alguns casos, eles chegam a citar números, caso, por exemplo, de Antônio Gomide, que disse nesta semana que, no Entorno de Brasília, está com exatamente 18% das intenções de voto. Ou também o caso de Vanderlan Cardoso, que também nesta semana garantiu que estava 2 pontos atrás do segundo colocado, Iris. Nenhum dos dois, obviamente, apresentou as pesquisas correspondentes.

Ora, afirmações como essas, detalhando números, não poderiam ser mais explícitas. Se isso não não é “divulgação de pesquisas irregulares”, senhor procurador, o que seria então?

[vejatambem artigos=” 40983,40985… “]

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...