sexta-feira , 24 janeiro 2025
EleiçõesGoiás

15 minutos para Marconi falar e 45 minutos para a oposição bater. Esse foi o formato do debate em O Popular e isso não é democrático

O formato do debate promovido pelo jornal O Popular – e a sua condução, como se verá nesta e nas próximas notas – ficou muito abaixo do que um grande veículo de comunicação pode oferecer aos seus leitores e à sociedade.

Veja bem, leitor: no debate, o governador Marconi Perillo teve15 minutos de tempo para falar, mais 1 minuto de um direito de resposta que ganhou, enquanto a oposição, com Iris Rezende,Vanderlan  Cardoso e Antônio Gomide, atuando em bloco, dispuseram de 45 minutos para atacar e bater no governador, distorcendo dados, tirando conclusões sem pé nem cabeça e fazendo afirmações que até ferem a lógica e o bom senso.

Isso não é nem um pouco democrático, ainda mais quando se sabe que Marconi, nas pesquisas, tem muito mais intenções de voto do que Iris ou até oito vezes a mais que Antônio Gomide e seis vezes a mais que Vanderlan – é só comparar os índices mostrados neste domingo pela pesquisa Serpes, em O Popular.

Sendo o líder absoluto das pesquisas, Marconi se transforma em alvo de candidatos que têm desempenho pífio – como Vanderlan e Gomide – que aproveitam o tempo do debate para dizer inverdades e agredir com informações que não têm outra fonte senão a malícia e a leviandade de cada um – esse último caso de Vanderlan Cardoso, que foi chamado de “leviano” por Marconi, pediu direito de resposta por se sentir ofendido, mas não recebeu o benefício, negado pela comissão organizadora do debate, que considerou a crítica – “leviano” – legítima.

Qual o sentido, para o 1º colocado nas pesquisas, que tem mais intenções de votos que a soma de todos os seus concorrentes, seis ao todo, em participar de um evento em que ele, o 1º colocado, é colocado no paredão para sofrer uma fuzilaria de agressões e ser obrigado a ouvir uma enxurrada de falácias, sem poder se defender ou, mesmo se defendendo, mas com muito menos tempo para isso?

Sentido nenhum.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Eleições

Tião Peixoto é eleito vereador de Goiânia com 5.724 votos. Veja a lista com os eleitos

FATO Sebastião Peixoto (PSDB), volta à Câmara Municipal de Goiânia, após vencer...