quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiás

Nenhum candidato distorceu mais a verdade, no debate de O Popular, do que Vanderlan. Por isso, ele levou na testa o epíteto de “leviano”

O candidato que mais manipulou informações, distorceu dados e pisoteou a verdade, no debate desta segunda-feira promovido por O Popular, foi o empresário Vanderlan Cardoso.

Vanderlan disse, por exemplo, que tem um “plano de metas” que foi debatido com a população. Não é verdade. O empresário simulou uma série de pequenas reuniões, nos municípios, em que simplesmente fazia uma explanação, acompanhada por um power point, de alguns projetos apresentados já prontos e acabados. Nunca houve debate nenhum. Essas reuniões, acompanhadas de perto pelo Goiás 24 Horas, foram feitas com público reduzidíssimo.

Outra: ele afirmou que o governador Marconi Perillo prometeu implantar 100 colégios tecnológicos “e não implantou nenhum”. Não é verdade. A Secretaria de Ciência & Tecnologia, no atual Governo, colocou para funcionar não 100, mas 120 colégios tecnológicos, batizados de COTECs e hoje espalhados pelo Estado inteiro.

Quer mais uma? O milionário de Senador Canedo afirmou que o Governo Alcides Rodrigues-Jorcelino Braga deixou o Estado financeiramente em dia e com um limite autorizado de R$ 6 bilhões para contrair empréstimos. Essa é cabeluda. O último secretário da Fazenda de Alcides, o economista Célio Campos, que hoje, aliás, está na equipe de Vanderlan, reconheceu em depoimento gravado na Assembleia Legislativa que o Governo Alcides, em seu último ano, não cumpriu as metas fiscais da Secretaria do Tesouro Nacional e passou o bastão ao seu sucessor, o governador Marconi Perillo, em situação irregular. Na verdade, o Governo Alcides-Braga deixou um rombo.

Depois de ouvir Vanderlan, o governador Marconi Perillo, no debate, não titubeou e afirmou com firmeza: “É leviano o que o sr. está dizendo”. O milionário tentou um direito de resposta, mas a comissão organizadora do debate não concedeu e ele… foi obrigado ir para casa com o epíteto pregado na testa.

[vejatambem artigos=” 41056,41036,41034,41026… “]

Artigos relacionados

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....