Em um mês, desde o dia 19 de agosto, o blog da repórter política Fabiana Pulcineli, de O Popular, publicou apenas uma nota – isso em plena efervescência da campanha eleitoral em Goiás.
No mesmo período, outro blog pendurado no portal de O Popular na internet, o do titular da coluna Giro, Jarbas Rodrigues Jr., que fica ao lado do blog da Fabiana, foi atualizado quase que diariamente, às vezes mais de uma vez no mesmo dia. Jarbas, inclusive, usou o seu blog para corrigir, por três vezes, afirmações equivocadas da sua colega de profissão em matérias publicadas em O Popular sobre a pesquisas e fatos da campanha (o último post de Jarbas, inclusive, desmente uma matéria de Fabiana Pulcineli, em que ela afirmou que a presidenciável Marina Silva buscou se afastar do governador Marconi Perillo, em declarações dadas durante a sua visita a Goiânia e posteriormente desmentidas pelo candidato a vice de Marina, Beto Albuquerque, no Blog do Jarbas).
A baixa produtividade da jornalista em seu blog surpreende porque ela é tida como “a mais importante” repórter política em atividade na imprensa goiana. Fabiana é conhecida pela sua forte ojeriza ao governador Marconi Perillo. Na eleição de 2010, ela teria postado em suas redes sociais um comentário onde afirmava que considerava Iris Rezende melhor preparado para governar o Estado – mas essa frase nunca foi encontrada no seu histórico. Recentemente, ao entrevista Marconi durante uma sabatina na redação de O Popular, transmitida pela internet, Fabiana fez questão de demonstrar desinteresse pelas respostas do tucano às suas perguntas, teclando ostensivamente no celular enquanto ele falava.
[vejatambem artigos=” 40987,40985,40684,40670… “]