Em seu comentário semanal no Jornal Opção, o experiente jornalista político Afonso Lopes diz que não é preciso consultar pesquisas para verificar quem está perdendo uma eleição. “É só observar quem promove ataques”, ensina Afonso.
No caso de Goiás, o jornalista registra que “as campanhas de Iris, Gomide e Vanderlan iniciaram uma série de ataques contra o governador Marconi Perillo” – sinal óbvio, portanto, da preocupação desses candidatos com a perspectiva de vitória do tucano, talvez até no 1º turno.
Segundo Afonso Lopes, o principal ataque vem da campanha de Iris, mas “o principal argumento é fraquíssimo. Escalar o caso Cachoeira como artilheiro do seu time na esperança de virar o jogo eleitoral, obedecidas as proporções, seria o mesmo que escrever os nomes dos jogadores da seleção de 1970 nas camisetas do time escalado por Felipão na Copa de 2014 na esperança de ganhar da Alemanha, no Mineirão”.
Ele conclui afirmando que, assim, “é fácil, portanto, concluir quem lidera a corrida eleitoral e quem está com prévio gosto de possível derrota na boca” – gosto amargo para Irs, Vanderlan e Gomide.
[vejatambem artigos=” 41287,41283,41117,41114… “]