Em matéria postada no seu portal na internet, o Jornal Opção online informa que “o governador Marconi Perillo”, em batepapo virtual, nesta terça “lembrou que o decano peemedebista Iris Rezende gastou, em dois anos à frente da prefeitura de Goiânia, mais de R$ 100 milhões com propaganda”.
“Que moral ele tem para me criticar?”, perguntou o tucano. “Nesta campanha ele vem me atacando, no entanto, mais de 75% dos gastos de publicidade do meu Governo foram para campanhas educativas de esclarecimentos, como o combate à Aids e à dengue”, justificou Marconi.
Um amplo levantamento preparado pela Agecom, já publicado, mostrou que o custeio de campanhas educativas,muitas das quais obrigatórias, como os R$ 30 milhões que o Detran investe por ano em educação de trânsito, ultrapassa 75% da verba de publicidade anual do Governo de Goiás. Até cadernos de provas para os alunos da rede estadual e apostilas para o programa de qualificação profissional Bolsa Futuro são produzidas dentro da rubrica orçamentária dos gastos com publicidade.
[vejatambem artigos=” 41322,41318,41307,41259… “]