Ao participar de sabatina na Federação da Agricultura do Estado de Goiás – FAEG, na manhã desta quinta-feira, o governador Marconi Perillo disse que “”eles, os adversários, bateram, bateram, bateram e eu nunca caí. Pelo contrário, tenho crescido (nas pesquisas)”.
Marconi Perillo foi o primeiro dos candidatos a governador a receber o documento “O que esperamos do próximo governador”, com um resumo das principais demandas agropecuário para o período 2015/2018 no Estado.
O tucano aproveitou os 15 minutos do seu discurso para falar sobre o status de Zona Livre da Aftosa com Vacinação, conquistado por Goiás. “Hoje, exportamos carne para o mundo todo por causa deste status. Muitos criticaram em meu governo o gasto de muita verba com publicidade, mas em um caso como este é de extrema importância. Se apenas um gado tivesse sido detectado com aftosa, as portas do mercado externo estariam fechadas para a gente. Foi por isso que várias vezes publicamos avisos aos produtores em todos os veículos, para que não deixassem de vacinar o rebanho”, completou.