Nesta quinta-feira, o Diário da Manhã publica matéria mostrando que o empresário Vanderlan Cardoso é réu em uma extensa lista de processos por improbidade administrativa que correm na Justiça goiana.
São 7 processos, sendo que, em dois deles, a mulher de Vanderlan, Izaura Cardoso, também é ré, um por utilizar funcionários da Prefeitura para serviços particulares e outro por distribuir bombons aos beneficiários dos programas sociais em Senador Canedo com a foto do casal.
Em outro processo, segundo revela o Diário da Manhã, Vanderlan está condenado em 1º instância, por ter doado R$ 550 mil a um time de futebol, ato que o Ministério Público e a Justiça considerou “imoral, ilegal e lesivo aos cofres de Senador Canedo”.
Vanderlan, durante uma sabatina na TV Anhanguera, afirmou que todos esses processos estariam “esclarecidos” e que, no caso da condenação, teria ganho em todas as instâncias. É uma mentira vergonhosa para quem se apresenta como candidato a um cargo importante como governador de Goiás. Os processos e a condenação estão discriminados no site do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás e podem ser consultados via internet por qualquer cidadão.
Conforme ainda o Diário da Manhã, Vanderlan corre o risco de ficar inviabilizado para disputar eleições, futuramente, já que basta uma confirmação da sua condenação no Tribunal de Justiça, que é colegiado, para que ele não possa registrar candidatura por incorrer na Lei da Ficha Limpa.
[vejatambem artigos=” 41265,41141,41140… “]