O candidato do PT a governador, Antônio Gomide, invadiu o horário eleitoral gratuito reservado aos candidatos à deputado do seu partido, na noite desta quinta-feira, último dia da propaganda pela televisão.
Gomide acusou o Governo de ser responsável pela perda do seu candidato a vice, Tayrone di Martino, que renunciou à postulação e colocou a chapa do PT sub judice.
A presença de candidatos majoritários no horário gratuito eleitoral dos candidatos proporcionais é ilegal. A ação de Gomide, portanto, pode ser coibida pelo Tribunal Regional Eleitoral, através de dois caminhos: um, a concessão de uma “extensão” do horário eleitoral nesta sexta-feira à noite, para ser utilizado pelos demais postulantes a governador, como compensação pela “vantagem” ilegal do petista; outro, a liberação de um tempo exclusivo para a coligação do PSDB, também na noite desta sexta, para que a acusação de Gomide seja respondida.
A renúncia de Tayrone foi provocada pela sua suspensão por 60 dias pelo PT, em plena campanha eleitoral. Uma patetada sem tamanho, provocada pelo voto do vereador contra o aumento do IPTU em Goiânia.
[vejatambem artigos=” 41760,41756,41727,41725… “]