“O festival de pancadaria contra o governador Marconi Perillo (PSDB) protagonizado pelos candidatos a governador Iris Rezende (PMDB), Vanderlan Cardoso (PSB) e Antônio Gomide (PT), não rendeu nada e as eleições em Goiás, segundo todos os institutos de pesquisa, caminham para ser decididas já no primeiro turno. O tucano não perdeu um ponto sequer ao ser fustigado pela oposição. O tom agressivo refletiu-se negativamente nas campanhas de Iris, Vanderlan e Gomide, que caíram nas pesquisas”.
A constatação é do repórter político Helton Lenine, em reportagem nesta sexta-feira, no Diuário da Manhã.
Para Lenine, “o candidato que mais perdeu pontos nas pesquisas foi Iris Rezende, justamente o mais duro nas críticas ao tucano. O peemedebista tentou associar Marconi ao empresário Carlos Cachoeira. O marketing de combate de Iris, formulado pela dupla de marqueteiros Dimas Thomas e Luiz Felipe Gabriel, sob pressão de dona Iris e da filha Ana Paula, apostou num tema requentado e se aventurou ainda num jingle sobre um suposto mundo da propaganda em Goiás, mas os dois motes não apresentaram resultados. Iris perdeu força e, com a boca com excesso de saliva, virou figura caricata na televisão”.
O jornalista conclui lembrando que “i publicitário baiano Duda Mendonça afirma que quem bate, perde as eleições. A regra de ouro dos profissionais de marketing políticos mais requisitados em nível nacional está se confirmando integralmente em Goiás. O vale-tudo contra Marconi foi um desastre para os concorrentes e deve entrar para a galeria de casos negativos na história das campanhas eleitorais no Estado”.
[vejatambem artigos=” 41785,41639,41637,41122… “]