Em um post desesperado na sua conta no Facebook, às vésperas da eleição, o milionário Vanderlan Cardoso se compromete a “livrar Goiás da corrupção”, caso seja eleito.
Primeiro, possibilidade de ser eleito Vanderlan não tem nenhuma. Ele vai sair da eleição com menos votos do que os 16,6% que teve em 2010 e só não se constituirá no maior fiasco desta campanha porque o ex-prefeito Antônio Gomide, do PT, é imbatível nesse quesito.
Segundo, como que alguém processado pelo Ministério Público Estadual pela prática de desvios na Prefeitura de Senador Canedo fala em “livrar Goiás da corrupção”?
Cara de pau.
Vanderlan responde a 7 processos por improbidade administrativa. Em 2 deles, arrastou ater a sua mulher, Izaura Cardoso, que também em ré por usar funcionários da Prefeitura em proveito pessoal e por distribuir bombons a beneficiários dos programas sociais municipais com uma foto do casal.
Em um desses processos, o empresário já foi condenado em 1º instância, por um ato que a Justiça Estadual considerou “imoral, ilegal e lesivo aos cofres de Senador Canedo”.
Se não conseguiu “livrar Senador Canedo da corrupção, como é que Vanderlan vai “livrar Goiás”?
[vejatambem artigos=” 41810,41752,41420,41141… “]