quarta-feira , 27 novembro 2024
Goiânia

Faltou firmeza a Paulo Garcia na hora de defender o IPTU Progressivo, lamenta jornalista de O Popular

A jornalista Fabiana Pulcineli lamenta, em artigo publicado no jornal O Popular desta segunda-feira, que o prefeito Paulo Garcia (PT) não tenha demonstrado, na defesa do IPTU Progressivo, a mesma firmeza que agora demonstra em favor do projeto de lei que aumenta em 60% o IPTU de Goiânia.

Na opinião da jornalista, Paulo perdeu uma grande oportunidade de promover justiça fiscal através do imposto territorial, estabelecendo a cobrança de valores maiores à parcela mais favorecida da população.

O prefeito cedeu à pressão do setor imobiliário, que se beneficia com a especulação e que não se importa em empurrar as famílias pobres para os bairros mais afastados da cidade, onde faltam postos de saúde, linhas de transporte coletivo, creches e asfalto.

Veja o que disse a jornalista:

“Com o vaivém de decisões e a desistência de aplicação do imposto progressivo, a Prefeitura perdeu a oportunidade de corrigir distorções e propor um debate mais amplo, de maior justiça fiscal, como foi feito em São Paulo. O foco é apenas no aumento da arrecadação, com percentuais que não são bem explicados e a intransigência em negociá-los.

“Curioso que o prefeito Paulo Garcia (PT) não tenha sido tão firme nas propostas apresentadas antes como está sendo agora na manutenção do reajuste linear, com índices de 57,8% para 2015 e 29,7% para 2016”.

Artigos relacionados

Goiânia

Família denuncia que vendedora morreu à espera de UTI em Goiânia

Rede pública A família de Katiane de Araújo Silva, de 36 anos,...

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiânia

Médica veterinária atua com medicamentos vencidos e vai parar no xilindró

Fato Uma médica veterinária foi parar no xilindró após atuar com medicamentos...

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...