A negligência do prefeito Paulo Garcia (PT) com a cidade que ele administra se traduziu em números assombrosos de reprovação em pesquisa realizada pelo instituto Grupom na Capital neste mês de dezembro. De acordo com o instituto, 85,2% dos goianienses avaliam de forma negativa a administração municipal, enquanto apenas 14,8% avaliam de maneira positiva.
O estudo foi publicado nesta quarta-feira no site de notícias Diário de Goiás.
O sentimento de decepção do goianense com Paulo Garcia era comum a 12,1% dos entrevistados em setembro de 2012, mas este percentual cresceu sem parar e hoje chega a 53,1%. Citaram “desconfiança” e “rejeição” como sentimentos predominantes 10,5% e 21,6% respectivamente. Somente 2,3% dos 600 entrevistados se disseram satisfeitos com o prefeito.
A parcela mais decepcionada da população da Capital (60,2%) tem entre 40 e 55 anos. Na estratificação por gênero, as mulheres se sobressaem (57,9%).
Segundo a Grupom, a população da região leste de Goiânia apresenta um índice mais elevado de “decepção” (70,2%) e a região oeste tem o índice menor (50%). Na região norte, os “decepcionados” são 51,1% e na região sul o índice é de 53,5%.
Clique aqui para ler a pesquisa completa.