sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Luciana (ops) Fabiana Pulcineli: Prefeitura retoma mutirões para combater governo itinerante

O prefeito Paulo Garcia estava comendo poeira de Marconi Perillo em Goiânia e agora acordou.

Vai correr atrás do governador e já anunciou a retomada dos Mutirões nos Bairros, começando exatamente pela mesma região que o tucano vai fazer o Governo Itinerante.

Veja o que disse a jornalista Luciana… (ops, ato falho a La Friboi) Fabiana Pulcineli em seu blog na página de O Popular na internet:

 

Prefeitura retoma mutirões pela Região Noroeste

Nove dias depois da estreia do Governo Itinerante, da gestão estadual, na Região Noroeste de Goiânia, prevista para quinta-feira, a Prefeitura vai retomar o Mutirão nos Bairros, começando exatamente pela mesma região.

Responsável pela organização do evento, o secretário Extraordinário de Movimentos Sociais e Comunitários, Ivanor Florêncio, disse que o mutirão será precedido de reunião com associação de moradores e vereadores para definir as demandas. “Não vamos levar presente de grego. Queremos discutir antes o que querem e atender exatamente isso”, diz. 

A intenção é que o evento ocorra no dia 27 de abril, mas pode haver mudanças se houver previsão de chuvas para a semana. É que as equipes da Prefeitura trabalharão dias antes em uma “limpeza” e detecção de problemas dos bairros. Ao final dos trabalhos, no sábado, o prefeito Paulo Garcia (PT) vai à região para um café da manhã com moradores e entrega oficial dos benefícios.

“Não vai ter foguetório. O prefeito não gosta disso e acha que é desperdício de dinheiro público. Será foguetório zero”, alfineta o secretário. Como o blog mostrou na semana passada, o governo estadual fez licitação para a estrutura do Governo Itinerante em que estão incluídos gastos com show pirotécnico e show de fogos.

A Prefeitura fará dois mutirões por mês, de acordo com o secretário. “O programa terá um novo olhar. Será mais criterioso e inteligente.” A edição da Região Noroeste começará os trabalhos na Vila Mutirão e passará por todos os bairros, segundo Ivanor.

O secretário disse que fechará a estrutura em reunião hoje com o prefeito. “A despesa vai ser praticamente zero. Será mais a questão do aluguel de tendas e palco. Os trabalhos já são rotineiros da Prefeitura e só vão ser intensificados na região”, afirma.

Ivanor disse que a Prefeitura não foi convidada a participar do Governo Itinerante, que terá presença de 34 entidades ou órgãos do governo. O prefeito havia informado em janeiro que depois do período chuvoso retomaria os mutirões. Segundo ele, os eventos são rotina do Paço.

Embora chame agora de desperdício o foguetório em eventos, a Prefeitura já fez uso em outras ocasiões, como as inaugurações da reforma do Zoológico e da Maternidade Dona Iris, inclusive alvos de críticas por não serem locais apropriados para isso.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...