sábado , 16 novembro 2024
GoiásImprensa

Sindicato de funcionários da Assembleia publica nota atacando Nilson Gomes

O sindicato dos servidores da Assembleia Legislativa gastou dinheiro para publicar, nesta quinta-feira, em O Popular, uma nota de repúdio contra o jornalista Nilson Gomes, que comanda o noticiário da Rádio 730.

O que irritou o sindicato foi um editorial lido na emissora no dia 5 de fevereiro, intitulado “Deputado honesto teria de nascer sem nariz, pois o cheiro ruim da Assembleia atinge até a escultura de Alfredo Nasser”.

O editorial, bem ao estilo do polêmico e incendiário Nilson Gomes, é pesadinho. Diz que “o Legislativo goiano está entregue à vagabundagem, vassalo do Executivo, capacho de agiotas, servil aos prostíbulos, dedicado ao nepotismo e aos desvios”.

E essa é uma das frases mais leves. O curioso é que o texto não faz nenhuma alusão aos servidores da Assembleia, concentrando-se em descascar os deputados e até com uma tirada muito imaginativa: garante que, se a escultura de Alfredo Nasser (um político que morreu pobre) tivesse pernas, sairia correndo “daquele antro”.

A nota do sindicato, portanto, é de solidariedade aos deputados – não há menção no editorial a servidores da Assembleia.

A propósito, é bom lembrar que o sindicato ganhou liminar na Justiça, proibindo a Assembleia de divulgar a lista nominal de cargos e salários do Poder. Sabe-se que essa lista contém informações que complicam – e muito – a vida de muito gente na Assembleia.

Leia o editorial de Nilson Gomes.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...