sábado , 18 maio 2024
Goiânia

Desrespeito de Paulo Garcia com os deficientes físicos que usam terminais de ônibus é a marca de uma gestão que prometia ser sustentável

Um rápido passeio pelos terminais de ônibus da Capital mostra que eles não estão prontos para receber deficientes físicos que usam o transporte coletivo. Dá para contar nos dedos os pisos com sinalização que ainda restam no chão, as rampas para acesso às plataformas de embarque estão (pasmem!) trancadas com cadeado e há degraus para todo o canto.

A gestão do transporte coletivo de Goiânia é de responsabilidade da prefeitura de Goiânia, que controla a Câmara Deliberativa do Transporte Coletivo (CDTC) – e que tem, como presidente, o prefeito Paulo Garcia (PT). O mesmo Paulo que, na campanha pela reeleição de 2012, prometeu uma administração sustentável e que respeitasse, como ele mesmo gosta de dizer, “cada homem e cada mulher desta cidade”.

Agora nos responda, prefeito: é “sustentável” abandonar os deficientes físicos à própria sorte, obrigando-os a apelar à solidariedade de estranhos para acessar os terminais de ônibus? Estas pessoas são menos merecedoras de respeito que as outras, dotadas de membros inferiores que as habilitam à plena locomoção?

Será que, se o prefeito tivesse um filho com deficiência, ele seria tão negligente assim?

E o presidente da Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo (CMTC), Murilo Ulhôa? Por que não finge, pelo menos, que se preocupa com o problema?

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...