sábado , 16 novembro 2024
GoiâniaGoiás

Leitor do Popular diz que filiação de Friboi é o velório da história do PMDB

Em carta ao Popular, Edmar Lázaro Borges faz crítica à decisão do PMDB de aceitar a filiação de Júnior Friboi ao partido.

Ele lembra Luiz Soyer, o “antigo Iris Rezende”, Franco Montoro, Ulysses, Covas para dizer que com o empresário em seus quadros  o partido reflete o velório do PMDB histórico.

Leia a carta:

Friboi

Ao ler a notícia da filiação do Júnior do Friboi ao PMDB, ilustrada com a imagem dele à frente de um grupelho que imagino serem políticos ligados à sigla, todos com seus sorrisos amarelos, próprios dos incomodados com a imagem da própria bajulice, imaginei: que saudades do MDB do fiel amigo Luiz Soyer, do antigo Iris Rezende, de Franco Montoro, Ulysses, Covas e de tantos outros grandes políticos, hoje sem herdeiros. Movimento que, grávido de tantos futuros partidos que hoje perderam o que nunca tiveram, a identidade, pariu o PMDB. Dos filhotes, salvou-se, com recaídas, o PSDB. Saudades até do hoje DEM, filhote da Arena. É o mais autêntico de todos os partidos.

Por onde andará aquele PMDB, que em 1982 desapeou a Arena em Goiás e em tantos outros Estados? Por onde andará o PMDB que lutou pela liberdade de imprensa e hoje se alia a um PT que prega o retrocesso e tromba com o mundo contemporâneo ao tentar impor goela abaixo da Nação a censura aos meios de comunicação?

Se concretizada, a filiação do senhor Júnior do Friboi reflete o velório da história do PMDB histórico, construído e mantido por homens que fizeram história, já que a história desse cavalheiro é empresarial e não passa pela política partidária.

Na verdade ele age como o patrão, o todo poderoso senhor que tudo pode e sabe muito bem como conseguir o que deseja. Ocorre que Goiás não precisa de senhor e nem de patrão, mas de um excelente administrador público e que beba nas fontes da democracia.

Creio que, assim como eu, a maioria dos goianos, que já não suportam mais as péssimas e fogueteiras administrações estadual e da capital, desejam e merecem alguém que entenda menos de bois e mais de gente.

 

Edmar Lázaro Borges

Artigos relacionados

Goiânia

Racha no PP: Sob o comando de Alexandre do Baldy, membros da sigla gravam apoio a Mabel

Fato A briga interna sobre o apoio do PP em Goiânia parece...

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...