segunda-feira , 13 maio 2024
ImprensaNacional

O Popular se precipita e é o único jornal importante do país a apoiar o pacote tapa-buracos de medidas fiscais lançado por Dilma

Em editorial, nesta terça-feira, o jornal O Popular comete um erro grave e se precipita na avaliação de que o pacote de medidas fiscais e de cortes de gastos anunciado pela presidente Dilma Rousseff “foi bem recebido” e representa um “primeiro passo” para resolver a crise econômica que abala o país.

Todos os demais veículos de comunicação de importância abordaram as medidas com cautela e prudência. A maioria, no entanto, antecipou um julgamento consensual: o pacote é insuficiente para resolver os impasses da economia e não passa de um tapa-buracos, sem sustentação para o médio e longo prazo.

O editorial de O Popular vai em sentido contrário e enxerga consistência nas medidas e chega ao despropósito de afirmar que o mercado acolheu a notícia com “bom humor”, já que a cotação do dólar teria caído 1,53% e esse seria um indicativo da receptividade positiva. Nesta terça, contudo, o dólar está em alta novamente.

Artigos relacionados