sexta-feira , 17 maio 2024
GoiâniaImprensa

Fabiana Pulcineli: em 2013, Agenor Mariano defendia aumento de até 33% do IPTU e cobrava “senso de responsabilidade” dos vereadores

Se imaginava que o meio político engoliria calado a sua traição ao prefeito Paulo Garcia (PT), o vice-prefeito Agenor Mariano (PMDB) caiu do cavalo.

A experiente jornalista Fabiana Pulcineli, do jornal O Popular, lembrou no Twitter que, em 2013, Agenorzinho defendia aumento de 33% no IPTU – muito acima, portanto, da inflação – e cobrava “senso de responsabilidade” dos vereadores para aprovar a proposta na Câmara Municipal.

Fabiana também postou o link de uma reportagem da época sobre a movimentação do vice-prefeito, assinada pela repórter Márcia Abreu. Veja as declarações de Agenor que foram publicadas no texto: “Existe momento para ser político e para fazer o que é necessário. No final quem paga a conta é o contribuinte que precisa de CMEIs, de Cais com melhor atendimento, de recolhimento de lixo mais eficiente”.

O tempo passou e hoje o vice-prefeito usa a proposta de aumento de IPTU, elaborada por Paulo Garcia, como gatilho para promover o rompimento entre o seu partido (PMDB) e a administração municipal. O jogo é claro: o PMDB quer poupar o seu candidato a prefeito em 2016, Iris Rezende, dos desgastes da gestão do PT.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...