sábado , 16 novembro 2024
Goiás

Rádio 730, a que faz as críticas mais ácidas ao Governo Marconi, diz que “central de grampos” é fantasia

Ultimamente conhecida pelas críticas pesadas que dirige ao Governo Marconi, a Rádio 730 volta sua artilharia para a revista Carta Capital e diz que ela se baseou em um “dossiê apócrifo” para publicar a matéria sobre uma suposta central de grampos em Goiás.

“O problema da reportagem é a falta de provas, principalmente que liguem Marconi às acusações. O texto e as ilustrações sequer apontam o envolvimento direto do governador. O enredo se resume a um suposto hacker que teria sido contratado por um casal de jornalistas para quebrar senhas e sigilos de aliados e adversários. O caso estaria sendo investigado pelo procurador da República Hélio Telho. Horas após a edição surgir na internet, o mesmo procurador e o próprio Ministério Público Federal trataram de desmentir a revista”, aponta editorial da 730, lido várias vezes no ar e reproduzido no portal da emissora na internet.

O responsável pelo jornalismo da Rádio 730 é o jornalista Nilson Gomes, cuja fértil imaginação literária provavelmente produziu a seguinte conclusão para o editorial: “A rádio e o portal classificam a tal ‘central de grampos’ com os adjetivos que ela merece: é apenas mais uma briguinha inócua do aterro sanitário da internet”.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...