sexta-feira , 26 abril 2024
Imprensa

Brasileiro se informa cada vez mais pela internet e através de smartphones

Matéria no site Brasil 247, com dados do Ibope, revela que a audiência da internet está crescendo de maneira acelerada, principalmente através de smartphones e tablets – os sites de notícias dividem com as redes sociais as preferências de acesso.

A notícia, evidentemente, é ruim para os jornais impressos.

 

Veja a matéria do Brasil 247 na íntegra:

 

BRASILEIROS SE INFORMAM CADA VEZ MAIS PELA INTERNET

Os brasileiros têm se informado cada vez mais pela internet, especialmente de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. O aumento na audiência da web é sustentado pelo número de pessoas que ascenderam de classe e passaram a ter conexão. De acordo com a última pesquisa do Ibope Media, 72,7 milhões de internautas acessaram a internet de casa ou do trabalho em março, número 8% maior do que no mês anterior. Segundo o levantamento, eles passaram, em média, 61 horas e 53 minutos conectados.

Desses internautas, 44% acessaram a internet de dispositivos móveis. E apesar de as redes sociais ainda liderarem a busca, as notícias têm apontado crescimento. Um estudo do Instituto Verificador de Circulação (IVC) feito com 75 sites de notícias mostra que os acessos cresceram 27% em 2012, uma média de 1,11 bilhão de páginas visitadas por mês, informa reportagem do Valor Econômico.

Um dado interessante é o aumento da leitura de notícias a partir de aparelhos móveis. Enquanto em 2011 a audiência na web móvel respondeu por 0,6% do total de páginas visitadas em portais de notícias, no ano passado esse número cresceu para 7%. A expansão tem como base o aumento do número de brasileiros com acesso a internet móvel. Em 2012, 12% dos internautas leram notícias por seus celulares e tablets, enquanto no ano anterior essa porcentagem não alcançava 2%.

Artigos relacionados

Imprensa

Imperdível: Messias da Gente entrevista Ministra Cármen Lúcia na TV Cultura de Brasília

O jornalista Messias da Gente, TV Cultura/DF, gravou uma entrevista especial para...

Imprensa

Cileide Alves aponta característica autoritária de Caiado no O Popular. Parabéns, ótimo artigo

A jornalista Cileide Alves escreveu um belo artigo neste sábado (25) no...

Imprensa

Moraes prepara pedido de prisão de Bolsonaro, diz site

Segundo informações do site Metrópoles, pessoas que trabalharam com Bolsonaro e que...

Imprensa

Site do ‘zero ou dez’ com Carlinhos do Esporte da Terra FM cumpre como poucos vereadores o papel de fiscalização na capital

Carlinhos do Esporte (Terra/FM) é atuante no blog https://carlinhosdoesportebairros.com.br e cumpre um...