segunda-feira , 6 maio 2024
Goiânia

Em artigo no jornal O Popular, Thiago Peixoto critica Iris Rezende e gestão na prefeitura: “Vive no passado”

Para o deputado federal Thiago Peixoto (PSD-GO), o prefeito Iris Rezende (PMDB) não está preparado para se reinventar, se adaptar e atender às novas demandas de Goiânia. Em artigo publicado neste domingo (5) pelo jornal O Popular, de Goiânia, o parlamentar volta a criticar a administração peemedebista na capital.

“Os tempos mudam e criam novas necessidades. No ritmo acelerado das mudanças, nem todos conseguem acompanhar. No rol daqueles que não podem ficar parados, estão os gestores públicos. Afinal, o destino das cidades e a vida das pessoas dependem deles. O bom gestor precisa ter a capacidade de se adaptar, reinventar. Mas não são todos que possuem essa característica. Iris Rezende, por exemplo, não tem. Ele, definitivamente, vive no passado”, destaca trecho do artigo.

O parlamentar entende que o prefeito não tem demonstrado capacidade de colocar Goiânia no rumo certo, que é o caminho do futuro. “A cidade e seu gestor vivem em mundos e em épocas diferentes. Enquanto uma quer e precisa se voltar para frente, o outro olha apenas para trás. Iris vive preso ao seu orgulho e ao passado”, argumenta Thiago em trecho do texto.

O deputado federal, que construiu sua carreira política a partir da capital, entende que a conta não fecha entre as necessidades de Goiânia e o que o prefeito Iris Rezende tem a oferecer. “Goiânia precisa de administração ágil e moderna e Iris só oferece direção lenta e atrasada. De nada adianta ter uma cidade que anseia se modernizar e viver a realidade do século 21 se tivermos um prefeito com a cabeça no século passado”, alfineta.

Para Thiago Peixoto, Iris não tem conseguido fazer sequer o que mais se esperava dele, que era fazer o arroz com feijão, o básico. Conforme avaliação do parlamentar, mais de dois meses depois da posse (na campanha Iris prometeu resolver os principais problemas em 60 dias), a coisa vai de mal a pior e o produto prometido não foi entregue. “A cidade tem lixo espalhado pelos quatro cantos, escolas sem aulas regulares e unidades de saúde com péssimo atendimento. Ele está perdido, demorou mais de um mês para nomear sua equipe e pediu 90 dias para colocar a casa em ordem. Acastelado no Paço Municipal, se faz de surdo à sociedade civil. Uma coisa é ser líder, ouvir sugestões, e mudar de opinião quando é necessário. A outra é ser autoritário”, reforça.

Desde o início do ano, Thiago tem usado suas redes sociais e dado entrevistas na qual critica o descompasso entre o prefeito e as necessidades de Goiânia. Ele já citou a demora na indicação da equipe de trabalho (que demorou mais de um mês para ser indicada), as reclamações constantes de Iris, colocando toda a culpa no déficit (para Thiago, os piores déficits são de trabalho, liderança, ação e atitude) e as interferências constantes da primeira dama, Iris de Araújo, na direção do Paço Municipal.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...