sexta-feira , 3 maio 2024
GoiâniaImprensa

Justiça aceita ação do Ministério Público contra Major Araújo por improbidade administrativa. Ao site Diário de Goiás, deputado reclama e diz que promotora é “louca”

A ação de improbidade administrativa movida contra o deputado estadual Major Araújo e seus irmãos Ário Alves Araújo e Cícero Araújo Filho foi recebida pelo juiz Ricardo Prata.

Nela, a promotora de Justiça Marlene Nunes Freitas Bueno afirma que o deputado manobrou para nomeação dos seus irmãos em cargos comissionados na Assembleia Legislativa e se empenhou judicialmente para trancar investigação, com o argumento supostamente inverídico de que não houve oportunidade de manifestação no inquérito civil. Ainda de acordo com a promotora, os irmãos do deputado, mesmo tendo sido recomendados a cessarem a ilicitude, mantiveram-se nos cargos, inclusive, por meio de mandado de segurança.

Sobre a prática de nepotismo, o MP sustenta que o major influenciou, em fevereiro de 2011, a transferência de seus irmãos, oficiais da Polícia Militar, para trabalharem na Alego. Já no mês seguinte, os dois passaram a ocupar o cargo comissionado de agente administrativo, caracterizando o ilícito.

Ao site Diário de Goiás, Major Araújo disse que a promotora é louca. “Essa promotora é louca. A promotora entrou com ação completamente equivocada. Meus irmãos são policiais militares. Eles nunca trabalharam em meu gabinete. Essa ação é política e só serve para me atazanar. Eu pedi o trancamento do inquérito porque era um inquérito que não acabava nunca”, disse major Araújo.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...