sexta-feira , 26 abril 2024
Goiânia

Prática ultrapassada, mutirão não é sistema de gestão, não resolve mais nem problemas emergenciais e, mais grave, só atende interesses eleitoreiros de Iris e dona Iris

Goiânia vai experimentar a partir das próximas semanas um incrível e inacreditável mergulho no passado com a volta dos mutirões comandados pelo prefeito Iris Rezende.

Enquanto na maioria das capitais brasileiras as prefeituras se desdobram no rumo da modernização dos seus sistemas de gestão e oferecer serviços de qualidades aos cidadãos, Iris continua atolado no caos administrativo e, como reação, promete reinstituir os mutirões a partir do fim da estação de chuvas, em maio próximo.

Nenhum dos problemas que afligem os goianienses, no momento, como o mau atendimento da saúde municipal e a falta de vagas para a educação infantil nos CMEIs, por exemplo, será resolvido através de mutirões. O que é preciso é um ataque frontal, com mudança de concepção e novas soluções administrativas (que foi como o governador Marconi Perillo melhorou os hospitais estaduais, que passaram a ser geridos por organizações sociais e se transformaram em modelo para o país).

Em vez disso, Goiânia vai andar para trás. E, pior ainda, utilizando recursos do município para dar palanque a Iris e sua primeira dama dona Iris.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...