sábado , 31 outubro 2026
Goiânia

Prática ultrapassada, mutirão não é sistema de gestão, não resolve mais nem problemas emergenciais e, mais grave, só atende interesses eleitoreiros de Iris e dona Iris

Goiânia vai experimentar a partir das próximas semanas um incrível e inacreditável mergulho no passado com a volta dos mutirões comandados pelo prefeito Iris Rezende.

Enquanto na maioria das capitais brasileiras as prefeituras se desdobram no rumo da modernização dos seus sistemas de gestão e oferecer serviços de qualidades aos cidadãos, Iris continua atolado no caos administrativo e, como reação, promete reinstituir os mutirões a partir do fim da estação de chuvas, em maio próximo.

Nenhum dos problemas que afligem os goianienses, no momento, como o mau atendimento da saúde municipal e a falta de vagas para a educação infantil nos CMEIs, por exemplo, será resolvido através de mutirões. O que é preciso é um ataque frontal, com mudança de concepção e novas soluções administrativas (que foi como o governador Marconi Perillo melhorou os hospitais estaduais, que passaram a ser geridos por organizações sociais e se transformaram em modelo para o país).

Em vez disso, Goiânia vai andar para trás. E, pior ainda, utilizando recursos do município para dar palanque a Iris e sua primeira dama dona Iris.

Artigos relacionados

Goiânia

Pastor de 70 anos que usava camiseta vermelha é agredido em Goiânia após vitória de Lula

Violência Um pastor de 70 anos foi atacado e agredido na noite...

Goiânia

Idosa de 79 anos é atacada com garrafa quebrada em Goiânia. Autor disse ter ouvido vozes do céu

Violência Uma idosa de 79 anos foi internada em estado gravíssimo após...

Goiânia

Homem tenta furar Hospital Samaritano em Goiânia e acaba morto por vigia do local

Tentativa de furto frustrada Uma tentativa de furto terminou com um homem...