Famosa foto de Dilma “fincada” por espada ganha mais um prêmio

Foto que mostra Dilma Rousseff sendo “golpeada” por uma espada faturou mais um prêmio. Veja reportagem publicada pelo Portal Comunique-se:

 

Fotógrafo do Estadão recebe terceiro prêmio por imagem de Dilma

O repórter fotográfico do Estadão, Wilton Junior, de 39 anos, conquistou o Prêmio Imprensa Embratel de melhor imagem com “Touché”, que retrata Dilma Rousseff durante cerimônia na Academia Militar das Agulhas Negras, em Resende (RJ). No segundo plano, um militar estende uma espada e, como o corpo da presidente está inclinado para frente, tem-se a imprenssão de que Dilma foi atingida pela arma.

Cena registrada em 2011 por fotógrafo do Estadão recebeu três prêmios (Imagem: Wilton Junior/AE)
Com 21 anos de profissão e 12 de Estadão, este é o terceiro prêmio que Wilton Junior recebe pela imagem. Publicada em agosto de 2011, a fotografia foi agraciada com o Prêmio Esso e com o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, ambos em 2012.

Neste ano, o repórter fotográfico também recebeu o Prêmio Internacional de Jornalismo Rei de Espanha, por uma foto registrada no ano passado, durante a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20. No registro, indígenas interrompem o trânsito no Aterro do Flamengo, no Rio de Janeiro.