sábado , 4 maio 2024
GoiâniaGoiás

A mais nova trapalhada de José Nelto: defender bandido e motorista que atropela e não presta socorro nas rodovias

A loucura política do deputado estadual José Nelto, do PMDB de Iris Rezende, ultrapassou todos os limites. Mas a última cartada do peemedebista contra o Governo de Goiás já está se voltando contra ele. Nelto acaba de fazer um pedido de representação no Ministério Público Estadual (MP-GO) contra o Centro de Controle, Operação e Fiscalização (CCOF), o sistema de monitoramento e prevenção de assaltos e acidentes implantado pela Agetop.

O CCOF foi concebido e implantado por determinação do governador Marconi Perillo com a mais nobre das missões: prevenir e salvar vidas no violento trânsito brasileiro, que matou mais de 37 mil pessoas e deixou mais de 204 mil feridas em 2015. As imagens do CCOF da Agetop nos primeiros dias de monitoramento são chocantes: as câmeras registraram atropelamentos seguidos de fuga pelos condutores autores dos acidentes; assaltos a mão a armada a condutores e infrações graves que resultaram em colisões com morte.

É isso que José Nelto defende ao representar contra a Agetop no Ministério Público Estadual (MP-GO). O deputado registrou em vídeo a entrega do pedido de representação ao promotor Fernando Krebs, na semana passada. Em que pese a sanha oposicionista de Krebs contra o Governo de Goiás e Marconi Perillo, as imagens monstram um promotor constrangido diante da atitude de José Nelto. Afinal, a função precípua do MP é defender os cidadãos da violência.

Em vídeo postado em sua página no Facebook, o presidente da Agetop, Jayme Rincón, desmascara José Nelto: “O deputado José Nelto, numa atitude demogógica, apresentou uma denúncia contra a Agetop no Ministério Público Estadual. Ele é contra a instalação de radares, lombadas eletrônicas e câmeras de monitoramento nas GOs que cruzam o Estado”, diz Jayme. O presidente da Agetop é certeiro: “A função dessas câmeras de vigilância é dar maior segurança para quem trafega pelas nossas GOs”.

“No pouco tempo em que estão em ação, nós já conseguimos identificar motoristas atropelando pedestres, ciclistas e motociclistas, não dando assistência e fugindo; carros sendo roubados; motoristas dirigindo sem cinto (de segurança), com criança ao lado (no banco da frente) sem cinto (de segurança); uma série de infrações. Essas câmeras visam a segurança de todos os usuários (das rodovias)”, diz o presidente da Agetop. “Quando critica a instalação de equipamentos de vigilância e de monitoramento eletrônico, deputado está ficando ao lado dos infratores, que diga-se de passagem são sempre os mesmos”, afirmou Jayme.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiás

PSDB Goiás se solidariza com Bruno Peixoto após traição de Caiado: “eleitor é quem define”

O PSDB Goiás emitiu nota em solidariedade ao presidente da Assembleia Legislativa,...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...