sábado , 11 janeiro 2025
Goiás

Santa inocência: Hélio de Sousa acredita que o DEM poderá apoiar Marconi em 2014

Um dos políticos mais antigos em atividade no Estado, com dois mandatos de prefeito de Goianésia e três de deputado estadual, Hélio de Sousa (DEM) dá uma cavalar demonstração de ingenuidade na coluna Giro, de O Popular, neste sábado.
Ele tem a esperança de que o DEM poderá continuar na base aliada, nas eleições de 2014, mesmo com o deputado Ronaldo Caiado anunciando ostensivamente, todo dia, que será candidato a governador e que a aliança do partido será com o empresário Vanderlan Cardoso, hoje prestes a se filiar no PSB.
Hélio de Sousa vai “defender” a continuidade do DEM na base aliada. Ah, é? E daí? Ele nunca foi ouvido por Ronaldo Caiado para nada e nunca influenciou na condução do partido.
Mais prático e esperto foi o vice-governador José Eliton, aliás muito mais próximo  – anteriormente – de Caiado que o deputado. Antevendo a certeza do cenário de 2014, com o DEM na oposição ao governador Marconi Perillo, e constatando a completa impotência de todo e qualquer filiado ao partido para influenciar uma decisão que Caiado vai tomar sozinho, ele tratou de cair fora.
Veja a manifestação “inocente” de Helio de Sousa no Giro:
O deputado Ronaldo Caiado (DEM) poderá encabeçar a chapa da terceira via ao governo de Goiás em 2014. Como avalia?
 
Hélio de Sousa – O cenário, de fato, tem evoluído para a terceira via articulada por Caiado. Mas continuarei a defender, com prefeitos do DEM, nossa permanência na base do governo. Esta decisão será tomada apenas daqui a 14 meses, na convenção do partido, e não antes. Até lá existe um acordo de que nosso partido não tomará nenhuma decisão precipitada.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...