sábado , 19 abril 2025
Goiânia

Passagem deve subir para 3 reais neste mês. Paulo Garcia vai deixar?

Veja matéria de O Popular sobre o assunto:

O reajuste concedido aos motoristas de ônibus deve servir de pretexto para aumento na passagem do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia. O contrato das empresas que operam o sistema estabelece os gastos com folha de pagamento entre os critérios para cálculo do preço da viagem. E determina que os reajustes devem ser feitos em maio.

Por meio da assessoria de comunicação, a Companhia Metropolitana de Transporte Coletivo admitiu que poderá haver aumento. Informou que o valor do reajuste não foi definido devido ao impasse nas negociações entre trabalhadores e empresários, mas que certamente ele será incluído na tarifa. Com o fim da greve, os cálculos do aumento começam a ser feitos.

Especula-se que a passagem vai aumentar para R$ 3,00. O último reajuste ocorreu há um ano. Em 20 de maio do ano passado começou a vigorar o preço atual, de R$ 2,70. Na audiência de conciliação de quinta-feira no Tribunal Regional do Trabalho da 18° Região, o presidente do Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Goiânia, Edmundo Pinheiro, alegou que as empresas passam por dificuldades decorrentes da queda na demanda, do aumento do preço do combustível e do serviço não ser subvencionado pelo Estado.

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás violento: filho com problemas psiquiátricos mata mãe a facadas

Goiânia Um homem, que não teve o nome divulgado, matou a própria...

Goiânia

Indústria das multas de Mabel preocupa motoristas de app em Goiânia: “Estão destruindo nosso trabalho”

Insegurança e medo A criação de uma verdadeira indústria das multas, gerida...

Goiânia

Mabel cobra empresários sobre o lixo, mas ignora o caos nos cemitérios públicos de Goiânia

Descaso Enquanto o prefeito de Goiânia, Sandro Mabel, protagoniza confrontos públicos e...