domingo , 22 dezembro 2024
Goiás

Popular diz que Friboi filia-se ao PMDB sem garantia alguma de ser o candidato em 2014

O empresário Júnior Friboi perdeu a queda de braços com Iris Rezende e vai filiar-se ao PMDB sem garantia alguma de ser o candidato do partido ao governo em 2014.

Esse era seu plano inicial, mas veio por água abaixo depois da reação de Iris.

 

Veja a reportagem de O Popular:

 

PMDB

Sem garantias, Friboi se filia dia 15

Evento será discreto e não deve ter a presença de Iris. Empresário envia carta a Eduardo Campos

Caio Henrique Salgado 04 de maio de 2013

 

Mesmo sem garantias de que chegará como o pré-candidato a governador, o empresário José Batista Júnior (PSB), o Júnior do Friboi, confirmou ontem que se filiará ao PMDB no dia 15. O ato, que deverá ser mais “discreto” e em local ainda indefinido, não tem confirmada a presença do ex-prefeito Iris Rezende, com quem Júnior teve conversa reservada antes de anunciar a decisão.

Pressionado por lideranças peemedebistas, Júnior tentava nos últimos dias adiar a mudança de partido, plano que, afirmam aliados, foi abortado depois da confirmação da ida do também empresário Vanderlan Cardoso (sem partido) para o PSB.

O ex-prefeito de Senador Canedo afirma que já está acordada a entrega do comando da sigla no Estado para o seu grupo. O acerto, diz, foi feito com o presidente nacional do PSB, governador de Pernambuco e pré-candidato à Presidência da República, Eduardo Campos.

A decisão de Friboi foi tomada após conversa a sós com Iris, que sequer teria dado garantias de que o empresário chega ao PMDB como o pré-candidato do partido ao governo em 2014. No entanto, o ex-prefeito teria incentivado a troca.

Segundo a nota oficial enviada pela assessoria de Friboi à imprensa, “José Batista Júnior assinará sua ficha de filiação no Diretório Regional do PMDB e garante que terá abono da sua ficha dos maiores líderes da sigla em Goiás”.

Diferente do anunciado anteriormente, a filiação provavelmente não será acompanhada de grande festa. Vice-presidente do PMDB em Goiás e figura próxima a José Batista, o deputado estadual Bruno Peixoto (PMDB) defende uma cerimônia discreta. “O diretório, que cuidará da cerimônia, não vai fazer uma grande mobilização, mandar ônibus, fazer caravana. Vamos enviar convites a todos os diretórios, mas não há tempo hábil para organizar tudo isso”, afirma.

De acordo com Peixoto, ainda assim o ato marcado para às 15 horas contará com a presença de prefeitos peemedebistas, vereadores e todos os membros da executiva estadual da sigla. Em seguida, a ficha de filiação será encaminhada para Anápolis, onde Júnior mantém domicílio eleitoral.

Artigos relacionados

Goiás

Policial militar acusado de tentar matar jovem durante show sertanejo em Goiânia enfrenta julgamento

Júri popular O policial militar Henrique Cândido Negreiro, que é acusado de...

Goiás

Goiás violento: mulher agride mãe idosa após discussão em Anápolis

Violência Uma mulher é investigada por agredir a própria mãe idosa. O...

Goiás

Goiás violento: homem matou o namorado e vendeu o carro dele

Violência Um homem identificado como Francinaldo Silva Guimarães, de 26 anos, é...