sexta-feira , 28 agosto 2026
Goiânia

Caixa diz que liberou R$ 6 milhões para BRT e que prefeitura sumiu com dinheiro

Reportagem publicada no jornal O Popular

A Caixa Econômica Federal (CEF) informa que liberou R$ 6 milhões a mais do que o serviço prestado pela prefeitura de Goiânia na obra de construção do BRT Norte Sul. E agora, como o projeto está paralisado, a Caixa avalia pedir o dinheiro de volta. Este é mais um capítulo da existência do maior elefante branco da história da Capital.

A prefeitura não concorda que tenha havido sobra no repasse da banco e pede revisão do valor. A Caixa, por sua vez, afirma que está respeitando o cronograma de repasses, mas que é possível avançar no projeto se o prefeito Iris Rezende (PMDB) não fizer a sua parte.

Em ofício enviado ao vereador Alysson Lima (PRB), que conduz investigação sobre a obra, o ajuste nos preços é definido pela Controladoria Geral da União (CGU) e pelo Tribunal de Contas da União (TCU), cabendo às partes apenas cumprir. “Estes órgãos entendem que não há saldo a liberar neste momento, pois o último levantamento realizado constatou que a CEF já liberou valores a mais em relação ao serviço prestado”, diz o ofício.

Artigos relacionados

Goiânia

Adolescente que atropelou e matou casal é apreendido em Goiânia

Provisoriamente O adolescente de 17 anos investigado pelo atropelamento que matou um...

Goiânia

Mulher que foi atropelada por adolescente bêbado morre em Goiânia

Morte encefálica Neifa Freitas de Farias Alves, de 50 anos, mulher que...

Goiânia

Banho de sangue em Goiás: mais um tiroteio com mortes, agora em Goiânia

Goiás violento Mais um banho de sangue em Goiás. Dessa vez um...

Goiânia

Fumaça assusta servidores no Paço Municipal de Goiânia. Prefeitura nega incêndio

Susto Uma grande quantidade de fumaça assustou servidores e pessoas que estavam...