Seção de Cartas de O Popular, nesta quarta-feira, traz uma manifestação de uma leitora que condena o Governo do Estado por ter investido recursos públicos no show de Paul McCartney em Goiânia.
Não é verdade. O Governo do Estado não gastou um centavo com o evento. E ninguém mais que os donos do jornal O Popular – o Grupo Jaime Câmara – sabe que o show foi patrocinado por empresas privadas, mesmo porque o GJC foi uma dessas empresas.
Na prática, a leitora usa um espaço nobre do maior veículo de comunicação do Estado – O Popular – para fazer acusações descabidas. Ela afirma literalmente que “o governo estadual desembolsou recursos para patrocinar o evento com o dinheiro do povo ” e o jornal publica sem esclarecer a verdade.
Confira o texto da carta, absolutamente panfletária, contra o Governo do Estado em O Popular:
Show do Paul
Escrevo para mostrar minha insatisfação com o show de Paul McCartney em Goiânia. O governo estadual desembolsou recursos para patrocinar o evento com o dinheiro do povo e, mesmo assim, o show teve ingressos com preços absurdos e inacessíveis.
O Estado de Goiás precisa de mais investimento em muitas outras áreas como a educação e a saúde, e não precisa de eventos como esse. O governador está praticando o governo de pão e circo, pois como as eleições estão se aproximando, está tentando subir sua popularidade que está em baixa.
Por isso tudo, espero que nos próximos meses aconteçam mudanças significativas para nosso Estado e que beneficiem os cidadãos goianos, e que as pessoas votem conscientemente nas próximas eleições, buscando melhoria no Estado e não eventos como esse.