sexta-feira , 15 novembro 2024
Goiás

ICMS: Fórum Empresarial em peso delega a Marconi liderança na luta pelo Estado

Presente ao ato no Palácio Pedro Ludovico Teixeira destinado a discutir mudanças na lei federal que altera o recolhimento do ICMS e ameaça severamente os interesses de Goiás, o Fórum Empresarial do Estado delegou ao governador Marconi Perillo a missão de liderar a classe política e a iniciativa privada em um movimento unificado contra as alterações.

Marconi recebeu a incumbência em um evento que conta com mais de 180 prefeitos de todos os partidos, entre eles Maguito Vilela (PMDB) e Antônio Gomide (PT), além de deputados do PMDB (Leandro Vilela, Lívio Luciano e Pedro Chaves) e do DEM (Ronaldo Caiado).

O governador afirmou que a reforma tributária, no formato em que tramita no Congresso, vai beneficiar estados mais ricos e prejudicar os mais pobres e afastados dos portos e das estruturas de escoamento, como Goiás. No próximo dia 15, Marconi vai a Brasília para uma manifestação que visa sensibilizar o Superior Tribunal de Justiça a abraçar a causa de unidades da Federação como a nossa. A peregrinação vai incluir visitas ao Congresso Nacional, ao Palácio do Planalto e a entidades representativas de classe.

Artigos relacionados

Goiás

Surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás

Fato Um surto de Doença Diarreica Aguda atinge 12 cidades de Goiás....

Goiás

Goiás violento: PM à paisana é morto a tiros em Novo Gama

Fato Um policial militar (PM) à paisana foi morto a tiros, na...

Goiás

Carreta bitrem perde compartimento de carga em Goiás; motorista trapalhão não percebeu

Fato Uma carreta bitrem, carregada com sal, perdeu um dos compartimentos de...