Em carta, leitor do DM ironiza Karlos Cabral e mostra contradições de Jr. Friboi

O leitor Di Magalhães escreveu carta ao Diário da Manhã em que analisa o cenário da eleição de 2014 e critica a ingenuidade do deputado Karlos Cabral. Veja a carta abaixo.
Friboi no PMDB

Lendo a matéria “Friboi amplia leque, afirma Cabral”, do Diário da manhã de 15/5/2013, em que o deputado Karlos Cabral/PT afirma que aprova a entrada de Júnior Friboi no PMDB, é bem do jeito petista de dar opiniões em outros partidos, mas é sabido que o PMDB adora ser capacho de quem está no poder!

A entrada de Júnior Friboi na política foi bastante interessante, como o deputado Cabral citou a importância de Friboi – um empresário multinacional, ex-PSB (Partido Socialista Brasileiro), será Friboi um exemplo de socialista ou agora no PMDB ele está melhor colocado, em um partido que joga de acordo com seus interesses? Há tempos que o PMDB está no poder!

Soa muito estranho que uma pessoa com a massa empresarial em mãos como a que Friboi comanda ser taxado de socialista quando no PSB, agora no PMDB qual será a sua identidade?

Voltando ao fato de candidaturas políticas para 2014, acho que Friboi deu um tipo no pé como fez Henrique Meirelles, eleito o mais votado para deputado federal pelo PSDB, guinado para o Banco Central pelo governo de ‘esquerda’ do PT, depois se filiou ao PMDB com ideia de candidatar-se ao governo de Goiás e o fim da história todos sabemos.

Na mesma matéria, Cabral se diz animado com um possível diálogo com Vanderlan Cardoso, agora novo socialista do PSB, de se fazer uma ampla frente para a eleição de 2014. Me parece que o deputado Cabral não entende de política ou está mal informado, pois Friboi e Vanderlan o que mais querem é ser candidatos, com certeza nenhum irá ceder…

Me parece que o caminho de Friboi no PMDB será o mesmo de Henrique Meirelles e Vanderlan Cardoso, serem fritados e jogados para escanteio, é aguardar para ver…

(Di Magalhães, via e-mail)