quinta-feira , 25 abril 2024
Notícias

Cotado para a presidência da Agetop, Adib Elias foi alvo de investigação de desvio de R$ 10 milhões de pavimentação asfáltica

O prefeito de Catalão, Adib Elias, teria sido convidado para assumir a presidência da Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) no governo de Ronaldo Caiado. A informação é do portal Dia Online. Ainda segundo a publicação, se não quiser ocupar o cargo, Adib deve indicar seu atual secretário de Transportes, Luís Severo.

Em 2007, por meio da Operação Ouro Negro, o Ministério Público Estadual investigou o desvio de mais de R$ 10 milhões dos cofres públicos na Prefeitura de Catalão, na segunda gestão de Adib. O MP e a Polícia Civil batizaram a operação de Ouro Negro devido a supostos desvios em obras de pavimentação realizadas pela empresa Tecnel, de propriedade de Március Sallum, conhecido como Márcio Cabeção em Anápolis, que também foi parar no xilindró. A Operação Ouro Negro foi deflagrada com base em mais de 2 mil horas de conversas telefônicas gravadas.

Também foram detidos dois de seus principais secretários: Nelson Fayad e Lázaro José, além do empresário Marcius Sallum, conhecido como Márcio Cabeção, da empresa Tecnel, que prestava serviços para a Prefeitura de Catalão.

Caso ocupe a presidência da Agetop, Adib será responsável por gerir um dos maiores orçamentos do governo Caiado. O órgão é responsável por praticamente todas as obras físicas de Goiás, inclusive a pavimentação asfáltica das rodovias que cortam o Estado.

Artigos relacionados

Notícias

Assassinato no interior de Goiás; Atleta é morto a tiros em Mambaí

Fato Um crime chocou a pacata cidade de Mambaí na noite da...

Notícias

Goiás violento: homem mata e carboniza corpo de desafeto após briga por causa de droga

Fato Um homem matou e carbonizou o corpo de um desafeto após...

Notícias

Homem morre após empilhadeira tombar sobre ele na Ceasa, em Goiânia

Fato Um homem, de 27 anos, morreu após uma empilhadeira tombar sobre...

Notícias

Observatório do CNJ e do CNMP vão acompanhar o caso Escobar. Família espera por prisão de Jorge Caiado

Fato • O assassinato de Fábio Escobar, ex-coordenador da campanha eleitoral de...