O bom exemplo é o primeiro passo de uma carreira política vitoriosa. Não é o caso do deputado estadual Dr. Antônio (DEM), que teve neste fim de semana a candidatura para a presidência da Assembleia Legislativa golpeada por um título nada honroso: está entre os três parlamentares que mais faltaram às sessões de trabalho na Casa em 2018.
Segundo levantamento feito pelo jornal O Popular, Dr. Antônio faltou 36 vezes, o equivalente a 37% das sessões ordinárias realizadas pela Assembleia no decorrer de 2018. Em 2017, o demista já havia sido o quinto deputado faltoso da Casa. A desculpa do deputado é a mesma que todos usam sempre: as faltas se deram em função de demandas da base.
Na outra ponta, entre os que menos faltaram, está justamente o rival de Dr. Antônio na disputa pela presidência da Assembleia, deputado Álvaro Guimarães, também do DEM. Álvaro é o sexto deputado mais assíduo da Casa. Alguém precisa explicar para Dr. Antônio que o eleitor elege deputados estaduais para que eles cumpram seus mandatos comparecendo às sessões, para, entre outras tarefas, acompanhar e apreciar os projetos de lei aprovados pela Casa.
Por isso, a candidatura implodiu.