terça-feira , 26 novembro 2024
Notícias

Jardel defende PSDB próximo das bases e com perfil firme de oposição em Goiás

O ex-presidente da Assembleia Legislativa e ex-prefeito de Catalão, Jardel Sebba, saiu na frente e avançou posições para ser o presidente estadual do PSDB. A eleição do novo comando tucano em Goiás deve acontecer no próximo mês de março, mas a tendência é que a nova executiva seja formada por consenso.

O deputado estadual Talles Barreto teria interesse no posto, mas pesa contra ele a pouca efetividade do seu discurso para reconstruir a sigla e liderar a oposição ao governador Ronaldo Caiado (DEM), sem contar que é recente seu ingresso no PSDB. Barreto chegou a dizer na tribuna da Assembleia que faria uma oposição light a Caiado.

Falou-se também no nome de José Eliton, mas ele descartou interesse no cargo, alegando intenção de se dedicar exclusivamente ao seu escritório de advocacia. Outro quadro lembrado é o do deputado estadual Jean Carlo, derrotado na tentativa de se eleger a deputado federal.

Com extenso cartel de mandatos conquistados pela legenda, Jardel é apontado como favorito no confronto de eventuais postulações à direção do PSDB goiano por ser liderança histórica e ter trânsito em todos os segmentos tucanos. Ele é pai do deputado estadual reeleito Gustavo Sebba e é próximo do ex-governador Marconi Perillo.

Jardel defende um amplo entendimento para a montagem do novo diretório estadual do PSDB. Ele diz que o presidente da legenda precisa ter disponibilidade de tempo e deve ser capaz de reaglutinar o partido e defender o legado das gestões tucanos em Goiás. “O partido foi mal comandado nos últimos anos e ficou distante das lideranças. Agora, precisamos criar uma nova dinâmica política para a um só tempo fazer oposição firme em nível estadual e promover a reaproximação com bases”, sublinhou.

Artigos relacionados

Notícias

Homem morre após tomar garrafa de bebida alcoólica durante aposta em Goiás

Aposta fatal Um homem de 31 anos morreu após consumir uma garrafa...

Notícias

Ex-PM de Goiás condenado por matar adolescente Robertinho é deportado dos EUA

Deportado para o Brasil O ex-PM de Goiás, Paulo Antônio de Souza...

Notícias

Mulher é baleada e morta pelo ex-marido após uma discussão entre os dois em São Paulo

Feminicídio • Um homem é acusado de matar a ex-mulher baleada na...