domingo , 2 agosto 2026
Goiás

Crise na SSP: tropa está insatisfeita com viés punitivo da gestão Rodney Miranda

O secretário da Segurança Pública, Rodney Miranda, atravessa uma profunda crise de credibilidade e aceitação junto às forças policiais, especialmente a Polícia Militar. Em poucos dias de gestão, o titular da pasta do governo Ronaldo Caiado (DEM) revelou um comando com viés punitivo contra a tropa, o que já provoca reações internas e complica a atuação da corporação.

Miranda não tem a menor afinidade com as polícias e, segundo relatos, não faz a menor questão de se aproximar da tropa. Ele delegou boa parte da execução das políticas de segurança para civis e compôs seu gabinete apenas com militares da reserva. Na semana passada, teria dito que vai incluir no escopo da Superintendência de Combate ao Crime Organizado a prerrogativa de investigar policiais.

O novo secretário também converteu, segundo praças e oficiais ouvidos pelo G24Horas, a antiga Superintendência de Ensino da SSP em órgão correicional, apesar de a estrutura da secretaria já possuir Corregedorias com a atribuição de acompanhar a conduta dos policiais nas ações de prevenção e combate ao crime. As mudanças incomodam a tropa e podem ter impacto negativo no enfrentamento à violência.

Artigos relacionados

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...

Goiás

Drama de idosa em busca de cirurgia mostra que Daniel Vilela não dá conta da saúde caótica de Goiás

Caos Todo dia uma notícia diferente que mostra que Daniel Vilela não...