segunda-feira , 3 agosto 2026
Goiás

Exclusivo: Caiado cortou em 20% as horas extras da polícia, diminuindo efetivo nas ruas

Com a desculpa de que precisa cortar despesas, o governador Ronaldo Caiado (DEM) decidiu cortar em 20% as horas extras dos policiais militares. A medida, além de reduzir os ganhos salariais da coporação, afeta o policiamento ostensivo, diminuindo a presença das forças de segurança nas ruas, especialmente em Goiânia.

Os últimos dias têm sido de péssimas notícias para os policiais do Estado. À frente da Secretaria de Segurança Pública, o forasteiro Rodney Miranda faz uma gestão com viés punitivo, sobrepondo órgãos e funções de controle da conduta policial. O clima nas corporações é de grande insatisfação.

Enquanto isso, os indicadores de violência sinalizam uma nova escalada, após 24 meses consecutivos de queda na criminalidade em todo o Estado.

Artigos relacionados

Goiás

Goiás inseguro para mulheres. Homem mata esposa e liga confessando para o irmão: “fiz besteira”

Feminicídio Parece que o crime contra mulheres virou rotina em Goiás. Toda...

Goiás

Marconi Perillo: “Doença não espera. É preciso garantir atendimento ágil e de qualidade na rede pública”

Saúde caótica Durante entrevista à Rádio Difusora, o ex-governador Marconi Perillo criticou...

Goiás

Goiás violento: pastor vai parar no xilindró após abusar de crianças em Anápolis

Vulnerável Um pastor, de 53 anos, foi parar no xilindró depois de...

Goiás

Goiás violento para mulheres: homem estaqueia companheira e foge com filho do casal

Tentativa de feminicídio O estado de Goiás não está sendo um lugar...