Desgraça pouca é bobagem na vida do prefeito Paulo Garcia (PT). Alvo das críticas inclementes de estudantes que pararam a Praça Cívica hoje contra o aumento da tarifa do transporte coletivo, o petista entra outra vez na roda nessa quarta-feira graças ao movimento “Salve, Goiânia”, que será lançado às 10h30 na porta do Restaurante Universitário da Universidade Federal de Goiás (UFG) Campus Samambaia.
O “Salve Goiânia” é a mobilização que envolve partidos e entidades da sociedade civil organizada interessados em vetar as alterações escandalosas que Paulo patrocinou no Plano Diretor da Capital. Entre envolvidos, estão Associação Ecológica Verdivale, DCE da UFG, Associação dos Moradores do Conjunto Caiçara, Sindicato dos Biólogos e Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Estado de Goiás.
A campanha “Salve Goiânia!” tem como finalidade mostrar que ainda é tempo oportuno para Salvar Goiânia do trânsito caótico e da poluição total das nascentes. É tempo de salvar a Região Norte, a mais preservada da Capital, que garante o controle ambiental na cidade.
A meta é reunir 50 mil assinaturas necessárias para apresentar projeto de lei de iniciativa popular que visa anular as mudanças no Plano Diretor.
Segura, prefeito!