quarta-feira , 2 abril 2025
Goiânia

“Paulo Garcia está indo contra o que pregou na campanha”, afirma vereador Elias Vaz

A construção de uma cidade sustentável, que cresce em harmonia com o meio ambiente e oferece oportunidade a todos pautou a campanha do prefeito de Goiânia, Paulo Garcia (PT), nas eleições do ano passado. Mas à medida que o tempo passa, Paulo se distancia ainda mais de sua proposta. É o que disse, nessa quarta-feira, o vereador Elias Vaz (PSol).

Elias foi um dos vereadores a votar contra o projeto do prefeito que mutilou o Plano Diretor e autorizou a execução de grandes empreendimentos imobiliários em áreas ambientalmente frágeis da Região Norte, além de permitir o adensamento misto em bairros já adensados, o que, trocando em miúdos, pode saturar em definitivo o trânsito em locais como setor Sul, Oeste e Bueno.

Elias também desafiou o Paço ao defender projeto de lei que exigia a realização de estudos de impacto de vizinhança (EIV) e de trânsito (EIT) para obras de alto impacto – algo que, estranhamente, incomodou muito o prefeito. De acordo com o vereador, a Câmara é “submissa” ao poder Legislativo.

Artigos relacionados

Goiânia

Advogado que explorava financeiramente mãe idosa é suspeito de abandoná-la em Cais de Goiânia

Maus-tratos Um advogado de 58 é suspeito de explorar financeiramente a mãe...

Goiânia

Trabalhadores na bronca com Sandro Mabel! Ambulantes protestam contra mudanças na região da 44

Não agrada A gestão de Sandro Mabel não anda agradando os goianienses....

Goiânia

Inércia de Caiado e Mabel faz mais uma vítima. Idosa aguardava UTI e ambulância

Até quando? A inércia do governador Ronaldo Caiado e do prefeito de...