sábado , 27 abril 2024
Goiânia

Neymar vai fazer sucesso no Barça e time voltará a dar show. Você concorda???

Definida a transferência para o Barcelona, Neymar agora volta a ser assunto pelo seguinte: vai ou não triunfar no time catalão?

O blog, otimista e admirador do talento brasileiro, acredita que sim. Primeiro, porque Neymar é talentoso, veloz e ótimo finalizador. Segundo porque terá ao seu lado alguns dos melhores jogadores da atualidade: Xavi, Iniesta, Jordi Alba e, claro, Messi.

O primeiro grande desafio do atacante brasileiro será conquistar a confiança no treinador e isso passa por sua disposição em entender como o Barcelona joga. Entendendo minimamente o sistema de jogo blaugrana, o próximo avanço de Neymar será conciliar em campo, junto aos companheiros, o momento de fazer a joga de tabela e aproximação e o exato segundo de tentar o drible.

O tempo que Neymar demorar em assimilar esse conceito vai determinar se ele vai virar titular rapidamente ou será integrado aos poucos à equipe inicial. Nesta temporada que termina, um dos grandes entraves do Barcelona foi o ataque. Tanto que no massacre diante do Bayern (7 a 0) o novo time de Neymar não marcou sequer um golzinho. Messi estava baleado e aí tudo desandou.

Villa não é o mesmo desde que voltou de contusão séria. Pedro também andou se machucando e não está em boa fase. E Alexis, cá entre nós, não é jogador do nível barça de qualidade – tanto que pode ser negociado, assim como Villa. Por isso, a contratação de Neymar não é só midiática e para vender camisas e moicanos postiços.

O time fracassou no ataque quando não teve Messi. E agora um centroavante pode ser contratado, fala-se até em Leandro Damião.

O esgotamento físico e técnico do Barcelona no final da temporada, que ficou evidente diante do Bayern, fez com que alguns arriscassem em jogar no lixo toda as glórias abocanhadas na Era Guadiola.

O Barça segue sendo um dos maiores times da Europa (e talvez um dos grandes da história) e com todos revigorados, Messi curado, Neymar inflamado, a zaga reforçada, o time, pode sim fazer frente ao Bayern de Robben e Guardiola.

A espinha dorsal da equipe catalã será mantida e o time pode ficar ainda melhor. O goleiro Valdes – sempre contestado – deve sair e um zagueiro de alto nível deve chegar para fazer companhia a Piqué, já que Puyol passa mais tempo no departamento médico que em campo e está em final de carreira.

Escalação

Escalando o Barça apenas com Neymar de novidade é um baita time: Valdes; Daniel Alves, Piqué, Puyol e Alba; Busquets, Xavi e Iniesta; Neymar, Pedro e Messi. Neste esquema Iniesta ficaria mais preso, mas certamente cairia pela esquerda para formar um lado mortal com Neymar e Alba. Pedro jogaria pela direita, sendo o desafogo de Daniel Alves. E Messi seria o tal “falso 9”.

Num esquema mais conservador, Fàbregas poderia entrar no lugar de Pedro, fortalecendo o meio campo e liberando ainda mais Neymar. Essa mexida dependerá do rendimento do brasileiro – se ele não estiver rendendo, ele é quem sairá.

Mas, o blog torce para que Neymar arrebente e forme com Messi uma dupla histórica.
Se antes, o Barça tinha a eficiência, a objetividade e a frieza diante do gol de Messi, agora terá os dribles, a mudança de direção rápida e a habilidade de Neymar. Tem como dar errado?

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...