sexta-feira , 26 abril 2024
GoiâniaImprensa

Projeto de Bittencourt, TBC News não sai do papel e morre sem sequer começar

A jornalista Fabiana Pulcineli acaba de postar em seu blog que a TBC News – projeto do ex-presidente da Agecom, José Luiz Bittencourt Filho – foi arquivado pelo atual comando da agência.

Segundo Fabiana, os veículos que servem à TBC já foram plotados com a denominação TBC, sendo retirada a designação anterior de TBC NEWS.

Veja a nota de Fabiana Pulcineli:

TBC News acaba sem começar

Os carros da Agecom apareceram hoje sem a plotagem da TBC News. Todos os adesivos foram trocados, retomando apenas TBC. É o sinal concreto de que o projeto, prometido há mais de dois anos, mas que não avançou, foi abortado pela nova gestão.

 A ideia da TBC News foi anunciada em fevereiro de 2011, pelo governador Marconi Perillo (PSDB) e diretores da Agecom, com direito a evento no Palácio das Esmeraldas. A promessa era de que a proposta – de ser a primeira televisão pública brasileira de âmbito estadual a veicular notícias 24 horas por dia – seria implantada ainda no primeiro semestre daquele ano.

 Presidente da Agecom à época, José Luiz Bittencourt disse no evento que o governo faria da área de comunicação um referencial para todo o País. “Temos a ambição de fazer algo novo na comunicação deste goveno. E vamos fazer.”

 O projeto perdeu o ritmo desde a saída de Marcos Villas Boas da vice-presidência da Agecom, no ano passado. Era ele o orientador do projeto de implantação. No entanto, a marca foi mantida no ar, na fachada, no material e nos carros.

 Em fevereiro, o governador nomeou Igor Montenegro no lugar de José Luiz.

 Igor disse ao blog que a ideia da gestão anterior é boa e que a TV não vai perder o foco no jornalismo, mas que há limitações técnicas – falta de equipe e de equipamentos – para sair do papel. “Eu trabalho muito com pé no chão e com coerência. Não posso falar para a população que estou oferecendo um serviço que não estou de fato oferecendo. Não posso falar em TBC News se não tenho condições de oferecer programação news integral. E não posso me iludir que vou conseguir implantar.”

 O presidente afirma que tem investido na melhoria da programação e na modernização da TV, inclusive com empréstimo de R$ 20 milhões para digitalização. “Estamos atuando de acordo com nossas condições. Em curto e médio prazo, eu não terei estrutura para implantar TBC News.”

 Ele também diz que, do ponto de vista de marketing, nomes curtos e tradicionais têm mais força. “Nos EUA e na Inglaterra, as TVs têm nomes curtos. A marca TBC é curta e tradicional, com mais de 40 anos.”

 

Artigos relacionados

Goiânia

Goiás inseguro: jovem é suspeito de roubar e matar homem no Bosque dos Buritis, em Goiânia

Fato Um homem identificado como Bryan Richard Santana Borges é apontado como...

Goiânia

Oposição quer anular aprovação do empréstimo de R$ 710 mi à Prefeitura e leva caso ao SFT

Vereadores de oposição à Prefeitura de Goiânia querem anular a votação e...

Goiânia

Marconi considera nome de Raquel Teixeira para disputar a Prefeitura de Goiânia pelo PSDB

A ex-secretária de Educação de Goiás, Raquel Teixeira, entrou no radar dos...

Goiânia

Mulheres ficam feridas após árvore cair em moto no Setor Leste Vila Nova, em Goiânia

Duas mulheres de 23 e 43 anos ficaram feridas após uma árvore...